Projeto Espírita - Vídeos, Downloads Livros: Doutrina Espírita, Assuntos Espíritas, Bíblia on-line, Livro dos Espíritos, o Evangelho Segundo o Espiritimo, Livro dos Médiuns, A Gênese, Céu e Inferno, Mediunidade com Jesus, Palestras Espíritas 

 

Resumo, em poucas palavras, dos pontos mais importantes da Doutrina Espírita que eles (os espíritos superiores), nos transmitiram:

“Deus é eterno, imutável, imaterial, único, onipotente, soberanamente justo e bom.”

“Criou o Universo, que abrange todos os seres animados, e inanimados, materiais e imateriais.”



Vídeos Sugeridos

Haroldo Dutra Dias  (4)

Evangelho e Vida

Rossandro Klinjey  (5)

Penas eternas e céu contemplativo, como entender isso?

Clóvis Nunes  (6)

Será Que Somos Todos Médiuns?

Haroldo Dutra Dias  (26)

Os Construtores do Amanhã

Divaldo Franco  (2)

As vidas de Joanna de Angelis

Nazareno Feitosa  (22)

A Verdadeira Felicidade

Maristela Santos  (2)

Temor da Morte

Maristela Santos  (9)

Mundos Regeneradores: Mundo de Transição



Sugestão de Leitura

Roteiro - Emmanuel - Chico Xavier

Definindo Rumos

Em verdade, meu amigo, terás encontrado no Espiritismo a tua renovação mental.
O fenômeno terá modificado as tuas convicções.
As conclusões filosóficas alteraram, decerto, a tua visão do mundo. 
Admites, agora, a imortalidade do ser. 
Sentes a excelsitude do teu próprio destino. 
Mas se essa transformação da inteligência não te reergue o coração com o aperfeiçoamento íntimo, se os princípios que abraças não te fazem melhor, à frente dos nossos irmãos da Humanidade, para que te serve o conhecimento? Se uma força superior te não educa as emoções, se a cultura te não dirige para a elevação do caráter e do sentimento, que fazes do tesouro intelectual que a vida te confia? 
Não vale o intercâmbio, somente pelo capricho atendido. 
A expressão gritante do inabitual pode estar vazia de substância. 
A ventania impetuosa que varre o solo, com imenso alarido, costuma gerar o deserto, enquanto que o rio silencioso e simples garante a floresta e a cidade, os lares e os rebanhos. 

Se procuras contacto com o plano espiritual, recorda que a morte do corpo não nos santifica. Além do túmulo, há também sábios e ignorantes, justos e injustos, corações no céu e consciências no inferno purgatorial . . .
As excursões no desconhecido reclamam condutores. 
O Cristo é o nosso Guia Divino para a conquista santificante do Mais Além...
Não te afastes dEle. 
Registrarás sublimes narrações do Infinito na palavra dos grandes orientadores, ouvirás muitas vozes amigas que te lisonjearão a personalidade, escutarás novidades que te arrebatam ao êxtase, entretanto, somente com Jesus no Evangelho bem vivido é que reestruturaremos a nossa individualidade eterna para a sublime ascensão à Consciência do Universo.

Estas páginas despretensiosas constituem um apelo à congregação de nossas forças em torno do Cristo, nosso Mestre e Senhor.
Sem a Boa Nova, a nossa Doutrina Consoladora será provavelmente um formoso parque de estudos e indagações, discussões e experimentos, reuniões e assembléias, louvores e assombros, mas a felicidade não é produto de deduções e demonstrações.
Busquemos, pois, com o Celeste Benfeitor a lição da mente purificada, do coração aberto à verdadeira fraternidade, das mãos ativas na prática do bem e o Evangelho nos ensinará a encontrar no Espiritismo o caminho de amor e luz para a Alegria Perfeita.

Emmanuel
(Pedro Leopoldo , 10 de junho de 1952)